terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Isto não é mais um cartão de Natal!


Recebi recentemente uma mensagem do Pr. Israel Belo de Azevedo, através da mala direta da OPBB. Faço minha as suas palavras.

"Recebo, como você, muitos cartões de Natal por meio da internet e, confesso, não acho este gesto simpático (...). Para ser sincero, tenho dificuldades, que talvez você não tenha, para distribuir cumprimentos de "Feliz Natal" até pessoalmente. Por razões que se perderam no tempo, o costume não me diz muito ." O pastor Israel continua agradecendo os pastores das igrejas e os seminaristas do Seminário do Sul.

Porquê lhe envio esta mensagem então?

Escrevo porque quero aproveitar o clima e este momento para dizer que o meu maior alvo para o próximo ano é me aproximar de você, ser seu amigo e fazer a diferença na sua vida. É o que eu desejo que você faça também. Seja mais humano, mais amigo e mais sincero com as pessoas! Quero tentar quebrar a indiferança e o individualismo que está impregnado em nós através do sistema social e das atitudes nem um pouco agregadoras. Se neste ano eu passei por você, não lhe dei um abraço, não lhe estendi a mão e nem parei para lhe ouvir, me desculpe! Daqui em diante quero me aproximar de você, lhe escutar e compartilhar com você a vida, seja através de um bom papo, seja através de momentos alegres ou tristes! Creio que o que mais precisamos no mundo hoje é estar pertos uns dos outros, confiar e ser digno de confiança. Praticar com frequência o ato de doação, de se dar pelo outro e estender a mão com sensibilidade àqueles que necessitam. Não quero que você encare isto como mais uma mensagem de Boas Festas ou como uma forma de falar diferente "Feliz Natal!". Apenas quero ser mais seu amigo, independente das preferências, das diferenças e dos objetivos distintos. Convido você a ter uma nova atitude nos seus relacionamentos, assim como eu quero ter nos meus!

Nenhum comentário: