quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Wake Up!!!


Durante o Acampamento Cristão Light Wake Up tivemos a oportunidade de fazer uma imersão profunda em missões. Muitos foram realmente impactados, "acordados" para a realidade do nosso país em relação às necessidades espirituais. No entanto este despertamento pode gerar medo e insegurança em muitos também. Como fazer missões? Como mudar minha vida para que ela seja realmente relevante para aqueles que andam na escuridão espiritual? O chamado para missões é algo sério, que exige responsabilidade, porém é um compromisso que todos que atenderam ao chamado para a salvação devem assumir. Ou seja, sou salvo, logo, devo ser luz. Que impacto! Com certeza muitos vão fazer deste acampamento mais um evento como outro qualquer, um momento de diversão e de fazer amigos. Mas tenho fé que muitos estão agora em suas casas, incomodados, pensando no próximo passo, se preparando para a Tenda da Esperança, para os projetos da JMN. Não podemos deixar o medo e a insegurança esfriar a chama do despertamento. Para ser iluminado é necessário estar acordado (Ef. 5, 14).
Eu mesmo, até pouco tempo, mesmo tendo chamado para o campo missionário desde criança, achava super difícil sequer falar do plano da salvação para os meus parentes e amigos. Mas Deus vai nos atraindo, vai nos mostrando o sentido de nossa vida, mostrando o real motivo de estarmos aqui. É como um imã; você não vê a força de atração, mas ela está bem aí. Mesmo negando, Deus nos arrasta para a Grande Comissão. Ele fez isso comigo, está fazendo isso com você. A idéia de ter um acampamento missionário é justamente proporcionar aos que amamos a oportunidade de sentirem essa atração. Eu fui atraído e quero que todos sejam. Não há sentido ser cristão sem demonstrar amor e querer ser luz para os outros. Isso é algo que está no sangue do cristão (Ser Light/Luz). Não se assuste, Deus vai fazer você querer ainda mais, ainda mais do que você possa imaginar!

Lembre-se sempre: nós precisamos apenas estar no lugar certo, pois aí Deus faz a parte dele. Não deixe esse amor esfriar. Não olhe para as circunstâncias. O que Deus quer é muito maior do que a paisagem que está no alcance dos seus olhos!

Nenhum comentário: