domingo, 3 de maio de 2009

Jesus e o Influenza. Lc 8. 26-34


A Organização Mundial de Saúde (OMS) aumentou de 658 para 900 o número de casos confirmados de gripe suína no mundo em apenas um dia (de ontem pra hoje). Boletim divulgado no começo da noite deste domingo (3) mostra que o vírus influenza A (H1N1) já atingiu pessoas em 18 países, com um registro de 20 mortes. Este vírus sofreu mutação, e agora contamina seres humanos (até mesmo pessoas com sistema imune forte). Desde 1930 há notícias de casos do Influenza A (transmitido por porcos). Mas há na história um caso semelhante de contaminação entre homens e porcos, no entanto de forma inversa! Um homem que contaminou com um poderoso vírus maligno cerca de 2.000 porcos, que morreram por isso!

Lucas 8. 26-34 (O endemoninhado Geraseno)


E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros” (V. 28)


A má sorte destes porcos estava relacionada com o fato do Geraseno ter cruzado com aquele que pode curar todos os males! O vírus maligno, com suas mutações e seu poder que leva à morte (mesmo estando em vida), se encontrou com a única vacina libertadora: Jesus!

A questão é: O Influenza A pode chegar até você?

A questão é: A influência maligna pode chegar até você?

Acompanhe comigo o desenrolar desta história a partir de um paralelo entre o mal dos porcos nos homens e o mal dos homens nos porcos.


1. O Influenza e o risco de uma pandemia.

A Gripe Suína está em todos os noticiários porque há um enorme risco de se tornar uma pandemia (uma doença mundial). Em vários lugares do mundo há focos da doença. A influência maligna está em todo mundo. Já é uma pandemia. Em I João 5. 19 (“Sabemos que somos de Deus, e que todo mundo está no maligno”). É besteira achar que este mal não está perto de nós. Assim como estão fazendo em relação a Gripe, você precisa estar bem informado sobre o que o Diabo pode fazer. Fazer de conta que não é contigo e que nada vai acontecer com você e sua família é tolice. Prepare-se para enfrentar uma guerra! Há legiões de influências malignas querendo vencer a Igreja.


2. O Influenza é Mutante. (v. 29)

Normalmente, esses vírus não infectam humanos. Entretanto, vez por outra, mutações no vírus permitem que eles contaminem pessoas. O diabo está em constante mudança (e guerra) pra te derrubar. O seu inimigo se amolda a você, para tentar lhe derrubar! Sutilezas, observações; o Vírus do Mal está em derredor, buscando tragar e contaminar até matar (I Pe 5. 8)! Não subestime o poder do mal. A palavra de Deus diz que devemos ser atentos e prudentes, para resistir às investidas do inimigo! No caso do Influenza o melhor remédio é a prevenção (lavar as mãos, evitar aglomerações, etc). No caso da “influência” o melhor remédio é prevenir!


3. O Influenza e seus sintomas. (V. 27)

Os sintomas são parecidos com o de uma gripe comum (febre, letargia, falta de apetite, tosse, coriza, garganta seca, náusea). No entanto o sistema não consegue reagir, além de ocorrerem diarréias, vômitos. Os sintomas do mal daquele homem eram terríveis sob a influência do mal. Falta de consciência de si mesmo, sem controle de sua vida, vivendo como um morto vivo (V. 27). A influência do diabo nas nossas vidas, às vezes nem vem em forma de possessão demoníaca, mas toma conta da nossa vida e nós perdemos o controle dela, vivendo como mortos vivos.


4. O Influenza não possui cura (Vacina). (V. 29)

O Influenza A, diferente das gripes simples, afeta pessoas com sistema imune mais forte. Para fugir a influência do Mal é necessário se fortalecer e estar próximo de Deus. Jesus é o único anti-vírus contra a opressão e a possessão. Somente Jesus pode nos proteger e nos deixar imunes aos vírus da carne, do mundo e diabo. Aproximar-se Dele e deixá-lo invadir seu coração e sua vida te protege e te deixa mais forte para outras possíveis mutações!


O Senhor Jesus quer transformar a vida das pessoas infectadas pela Influencia do mal. Quer mudar a história; de uma pessoa incontrolável a uma pessoa dona de suas atividades; de uma pessoa vivendo como um morto a uma pessoa cheia de vida abundante. Em meio à contaminação maligna, a única máscara resistente é o poder curador de Jesus Cristo!

Pr. Fernando Lemos

Nenhum comentário: