segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

2008: Um ano de muitos Desafios!

"Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso." Mq 2, 10

Todo mundo anseia por um lugar de descanso; um cantinho em casa, uma rede, um lugarzinho refrigerado, uma praia calma ou um sitiozinho em uma cidadezinha qualquer. Quem não gosta, depois de um longo período de trabalho, de ter suas merecidas férias, sair da pressão e do trabalho duro e se desligar de sua realidade nem que seja por um pouco de tempo. Todo ser humano necessita de descanso e faz o possível para ter o seu momento. Até os mais "ligados" precisam de um momento para respirar e começar tudo de novo. Tem aqueles que descansam até demais e trabalho é sinônimo de sofrimento. Para estes um simples descanso não é suficiente.
Você já parou pra pensar sobre isso? Onde e quando será o nosso descanso? Tenho pensado muito sobre isso, já que Deus tem colocado em meu caminho muitos momentos e eventos relacionados ao Seu Reino. Às vezes me pergunto quando terei um pequeno descanso. Porém Deus me lembra que neste mundo, durante a nossa peregrinação, temos uma missão que não termina antes da consumação dos séculos. Ou seja, mesmo quando nos sentimos cansados, Deus nos prepara para mais uma jornada, para que sejamos participantes das Suas maravilhas aqui ainda. Não há nada mais gratificante do que, depois de um longo trabalho, ver seus resultados e poder planejar mais. Eu me sinto assim; cada vez que Deus coloca um projeto em minhas mãos, o primeiro sentimento que vem é o de impotência, uma sensação de não ser capaz de realizar. Porém, nossa capacidade vem de Deus e sempre depois da realização do projeto sinto-me refrigerado por ter sido usado por Deus.
O ano de 2008 será assim: Muitos projetos, muitos planos, muitos sonhos e muitos desafios. Desde o primeiro dia do ano temos a oportunidade de decidir servir a Deus o ano todo, sem paradas, pois dessa forma ele pode nos usar e realizar muito mais do que podemos imaginar.
Se você você se sente cansado por causa da dureza de 2007 e até mesmo frustrado por não ter alcançado alguns alvos, lembre-se que você pode fazer muito mais no próximo ano! Levante-se e se coloque à disposição de Deus, pois muito há para se fazer, pois o nosso lugar de descanso não é aqui!

Nenhum comentário: